Peticionamento Eletrônico – Estudantes

On 05/19/21 09:56 Updated at 02/06/24 15:51

O Peticionamento Eletrônico permite que os estudantes de graduação iniciem seus processos diretamente no SEI-UFG dispensando o deslocamento até as unidades de protocolo da universidade. 

Discentes de graduação e de pós-graduação stricto sensu são cadastrados automaticamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG) como usuários externos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o cadastramento automático de estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu) como usuários externos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-UFG). O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

O cadastro automático dos(as) discentes no SEI-UFG é resultado das ações conjuntas do Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e Centro de Gestão acadêmica (CGA) e é baseado nas informações apresentadas à UFG pelos estudantes no momento da matrícula na instituição.

O cadastro automático dos(as) estudantes da graduação começou em 13 de julho de 2018, e o cadastro automático da pós-graduação stricto sensu , em 11 de julho de 2019. As migrações de dados dos sistemas acadêmicos para o SEI-UFG são realizadas diariamente. 

Dessa forma, os(as) estudantes podem assinar documentos em processos administrativos e cadastrar processos normatizados no âmbito da UFG e parametrizados no ambiente de peticionamento eletrônico. O cadastro automático consiste na migração de dados cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para o SEI-UFG. Confirma mais informações no Ofício Circular Nº 5/2019/CIDARQ/UFG - Retificado em novembro de 2022.

 

Os dados migrados entre os sistemas tem a única função de viabilizar o cadastro automático dos(as) discentes como usuários externos no sistema SEI-UFG e não são, em hipótese alguma, fornecidos a terceiros.

 

Não será solicitado, em nenhuma situação, o envio de dados ou de senhas por e-mail. A mensagem de notificação tem teor informativo e não deve ser respondida pelos(as) discentes.

 

Clique aqui para ter acesso ao Peticionamento Eletrônico do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFG.

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Clique no documento listado abaixo para acessar o Manual de Peticionamento Eletrônico para Discentes.